Como Imprimir CPF 1 e 2º Via Pela Internet

Precisa de uma passo a passo para descobrir como imprimir CPF pela internet? Continue lendo este artigo e veja como é fácil obter a via do seu documento online.

O CPF é sem dúvida o documento mais importante de uma pessoa, pois seu CPF será solicitado em praticamente qualquer coisa que você deseje fazer no futuro, seja se matricular em uma universidade, trabalhar, abrir uma conta em um banco, realizar um compra, etc.

Para solicitar o seu CPF, você deve se dirigir até uma sede dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, que são os únicos órgãos com permissão para emitir este tipo de documento, em São Paulo, você também tem a opção do Poupa Tempo.

Após a solicitação do documento, você deve aguardar o prazo de até 90 dias para o recebimento do documento. Porem, você pode imprimir o comprovante do seu CPF pela internet, assim você já pode usar o seu numero de CPF para realizar algum procedimento que exija o documento.

Como Imprimir CPF pela internet

Como Imprimir CPF
Imprimir CPF pela internet – Passo a Passo

Imprimir o comprovante do CPF pela internet é bem simples, basta acessar o site da Receita Federal (Site), preencha todos os campos solicitados no formulário e certifique-se de que todos os dados estejam corretos, clique na opção enviar e aguarde.

Após a confirmação dos dados uma nova página será carregada com o comprovante da sua inscrição do CPF.

Imprima este documento e use-o como comprovante até o seu cartão do CPF chegar.

Imprimir 2°via do CPF

Além da emissão do comprovante de inscrição no CPF poder ser feito pela internet, a segunda via do documento também pode ser solicitada pelo mesmo canal. Você não precisa mais enfrentar longas filas para tirar uma 2° via do CPF, basta ter acesso a internet e o número do documento para imprimir o CPF novamente.

Passo a passo

Para emitir a 2° via do CPF você vai precisar do número do seu CPF, nome, nome da Mãe, data de nascimento e titulo de eleitor, esses são os dados que o site da Receita federal irá solicitar.

A emissão da segunda via do CPF é feito neste site, onde você deve clicar em “enviar” e pronto a segunda via do comprovante do CPF será exibida e você só precisa imprimir.

imprimir cpf
Como Imprimir CPF

Imprimir a primeira via do CPF é um pouco mais complicado/demorado, pois você terá que ir até uma agencia do banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios com o seu documento de identidade e pegar um taxa de R$ 5,70. Após pagar a taxa, você recebe um código que será usado no site da Receita Federal para imprimir a primeira via do seu CPF em casa ou lan-house.

Leave a Comment