Como Aumentar o Score de Credito

Diversas pessoas procuram saber como melhorar seu score, mas poucas pessoas sabem de fato o que é score.

O score na forma mais grotesca de seu significado, é uma maneira que os bancos medem seu grau de pagamento, se é um bom pagador e afins.

Iremos falar um pouco de como funciona o score de crédito e o que há por traz dele e, por fim, iremos dar dicas de como aumentar seu score de crédito, tudo bem?

O que seria de fato o Score?

O score de crédito são pontuações que institutos de proteção de crédito utilizam para proteger o crédito de lojas, empresas e afins.

Segundo o score de crédito é possível perceber se alguém é um bom pagador, para assim aumentar a confiança dos bancos e financias com você.

Caso sua pontuação de score de crédito seja bem baixa, seu cartão de crédito ou algum pedido em loja com certeza não será aprovado pela análise de crédito.

Análise de Crédito? O que é?

É basicamente uma avaliação feita pelo banco para verificar se poder ou não conceder crédito ao cliente.

Análise essa que é feita a partir da maneira que você paga suas contas, sendo capaz de perceber se você é ou não bom pagador.

Várias propostas de crédito são negadas na análise de crédito por conta da “confiança”.

Além disso, os bancos com toda certeza não irão aprovar pessoas com o nome “sujo”, nem adianta tentar.

Como o score de crédito é gerado?

A pontuação do score de crédito pode variar entre 0 a 1000 pontos, significando assim:

  • Entre 0 e 200 pontos, o risco de não pagamento é extremamente alto.
  • Entre 201 e 400 pontos, o risco de não pagamento é relativamente alto.
  • Entre 401 e 700 pontos, o risco de não pagamento é médio.
  • Entre 701 e 900 pontos, o risco de não pagamento é baixo.
  • E por fim, entre 901 e 100 pontos, o risco de não pagamento é extremamente baixo.

Sua pontuação é gerada por diversos fatores, dentre eles: Contas pagas, atrasadas, nome sujo e afins.

Alguns fatores podem baixar seu score de forma brutal, podemos citar: Atrasar contas, faturas e boletos bancários. Pedir vários cartões de crédito, empréstimos.

Agora que já estamos bem introduzidos no assunto, vamos ver algumas das principais dicas de como aumentar o score de crédito, tudo bem?

1 – Não abuse do limite do cartão de crédito

É aconselhável que você só utilize até 30% do limite do seu cartão de crédito por mês. Não entendeu? então vamos lá:

Hipoteticamente falando, o limite do seu cartão é de R$ 1.500, para você ter um bom Score, tens que usar apenas 30% do limite, ou seja, R$ 450,00. Nunca você deve abusar, e passar do limite (Não o limite do cartão, mas o próprio limite que você impôs para que seu Score aumente)

2 – Nunca atrase o pagamento das suas contas

Não é apenas o uso indevido do seu cartão de crédito que influência no seu Score, e sim, toda e qualquer conta que estiver cadastrada em seu CPF (Cadastro de pessoas físicas) ou no seu CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Portanto, é de suma importância o quitamento de todas suas dívidas dentro do prazo, e nunca com atraso! se você sempre pagar as contas antes do vencimento, o seu Score irá aumentando progressivamente, mas caso o contrário ocorra, o seu Score irá diminuindo mais rápido ainda!

3 – Não solicite crédito várias vezes ao mês

Cada vez que alguma empresa consulta o seu Score, a pontuação pode diminuir um pouco. Ou seja, quanto mais vezes você solicitar crédito (e a empresa for consultar o seu Score) a chance dele diminuir é gigantesca! com o tempo, o seu Score ficará baixíssimo, mesmo que você seja um bom “pagador” mas o fato de você ter seu Score analisado diversas vezes em um curto período, faz você ser “mal visto” pelo sistema.

4 – Tire o seu nome do negativado

Pessoas que estão com o nome sujo, tem o seu Score praticamente nulo. Então a dica é: quite todas as dívidas que estão em seu CPF e no seu CNPJ após tudo quite, você deverá aguardar um período até que os dados sejam atualizados. E após uns meses, você verá seu Score aumentando, mas vale salientar que tal processo não ocorre rapidamente.

5 – Deixa o Serasa por dentro de todas suas mudanças!

Cada vez que você atualiza os seus dados cadastrais, o seu Score aumenta. O sistema percebe que você realmente está interessado em ser bem-visto na praça, né? lembrou que mudou de telefone, ou de endereço? corre lá no site, e atualiza.

Espere um tempo

Após você seguir nossas dicas, é bem capaz de que as mudanças em seu score demorem um pouco para serem efetivas.

A mudança não vai ocorrer em um piscar de olhos, pela segurança de todos, seu score de crédito pode demorar alguns meses/anos para subir novamente.

Por este motivo, é importante que quando a mesma volte a subir você utilize seu crédito com sabedoria, assim evitando futuras dores de cabeça em relação a isso.

Quer ficar por dentro de seu score? Veja com visualizá-lo. 

Você pode obter sua pontuação de score pelo site Foregon, faça seu cadastro e visualize por intermédio dele como anda sua pontuação de crédito.

Para isso, basta você clicar neste link e você será redirecionado diretamente para o site citado acima.

Adentre no site diariamente e veja-o aumentando de forma exponencial, mas claro, isso vai depender de caso a caso e só depende de você.

Conclusão

Embora pareça bobagem por parte das empresas, lojas e bancos, a verificação do score de crédito é bem importante para que nenhuma das partes saíam prejudicadas.

Basta você se colocar no lugar da prestadora de possíveis serviços, você venderia algo para um mau pagador? Claro que não!

Na verdade, ninguém venderia nada. Então, o ideal é que você consiga administrar suas financias para que este título “feio” saia de cima do seu nome.

Ah, apenas reforçando o citado acima, quando você conseguiu a proeza de remover seu nome da lista dos scores baixo, faça de tudo para não voltar novamente, beleza? Boa sorte!

Deixe um comentário