5 dicas para aumentar seu Score

Começou ano se livrando das suas dividas e agora quer saber como melhorar seu crédito? Confira neste artigo 5 dicas dicas para aumentar seu Score e obter linha de crédito para financiamento e empréstimo.

O Score é uma pontuação que classifica os clientes de acordo com seu histórico de bons pagadores. Essa pontuação é comumente utilizada pelas financeiras para avaliar os riscos de inadimplência de um cliente que solicitou uma proposta.

Para aumentar o Score existe algumas ações que você deve tomar, e neste artigo vamos mostrar quais são…

10 dicas para aumentar o Score

  1. Planejamento financeiro

Planejamento é a primeira e mais importante iniciativa que você deve tomar para aumentar seu Score.  Não adiante você só querer aumentar seu Score sem fazer um planejamento financeiro antes.

  1. Limpe seu nome

Para ter um Score positivo, você deve primeiro estar com o nome limpo. Comece procurando as empresas que você deve e negocie suas dividas o mais rápido possível. Após o pagamento da primeira parcela da negociação, seu nome será removido do serviço de proteção ao crédito e você pode começar a tomar as ações para aumentar seu Score.

  1. Não faça novas dividas

Mantenhas suas contas em dia e não faça novas dividas. Tenha todas as suas contas em dia, até mesmo as mais simples como, energia, água e telefone.

Muitas pessoas acabam sujando seu nome por contas pequenas e isso diminui e muito seu Score.

  1. Mantenha seu cadastro no Serasa atualizado

O Serasa é a empresa responsável por contabilizar a pontuação do Score de uma pessoa. Portanto, é importante que você tenha seu cadastro do portal Serasa Consumidor com seus dados atualizados.

Informar todos os seus dados corretamente torna seu perfil mais confiável para bancos e financeiras na hora de consultar seu CPF.

  1. Determinação e disciplina

Ao iniciar as ações para aumentar seu Score, tenha determinação e disciplina para não perder o foco.

Ser disciplinado exige muita dedicação e comprometimento. Essas duas qualidades serão necessárias para você mudar seus hábitos ruins, como fazer compras desnecessárias por impulso.

Espero que essas 5 dicas ajude você a conquistar uma boa pontuação no seu Score e melhore sue crédito no mercado.

Lembre-se que esse processo aumentar o Score não acontece do dia para noite, é algo que pode levar um tempo e você deve ser paciência.

Deixe um comentário