Tirar 2° via do CPF online para imprimir

Passo a passo para você imprimir a 2° via do seu CPF de casa pela internet.

Imprimir 2° via do CPF

Margem

O CPF é um documento muito importante do dia-a-dia de qualquer cidadão brasileiro, sendo um documento tão indispensável que você não faz praticamente nada hoje em dia se não o tiver.
Pensando em facilitar a emissão do CPF, o governo resolveu eliminar o antigo modelo de CPF, aquele antigo cartão azul. O cartão foi substituído pelo comprovante de inscrição no CPF, um documento impresso em folha comum que você pode imprimir em casa.

Imprimi 2°via do CPF

Além da emissão do comprovante de inscrição no CPF poder ser feito pela internet, a segunda via do documento também pode ser solicitada pelo mesmo canal. Você não precisa mais enfrentar longas filas para tirar uma 2° via do CPF, basta ter acesso a internet e o número do documento para imprimir o CPF novamente.

Passo a passo

Para emitir a 2° via do CPF você vai precisar do número do seu CPF, nome, nome da Mãe, data de nascimento e titulo de eleitor, esses são os dados que o site da Receita federal irá solicitar.

imprimir cpf
A emissão da segunda via do CPF é feito neste site, onde você deve clicar em “enviar” e pronto a segunda via do comprovante do CPF será exibida e você só precisa imprimir.
Imprimir primeira via do CPF

Imprimir a primeira via do CPF é um pouco mais complicado/demorado, pois você terá que ir até uma agencia do banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios com o seu documento de identidade e pegar um taxa de R$ 5,70.  Após pagar a taxa, você recebe um código que será usado no site da Receita Federal para imprimir a primeira via do seu CPF em casa ou lan-house.

Consultar CPF Guia © 2016 - Todos os Direitos Reservados